Nota Sobre a Marginalização do Movimento Cultural de Contagem

O Fórum Popular de Cultura, lamenta profundamente os ataques que foram direcionados À  Jessé Duarte, ativista deste movimento e vem a público se pronunciar sobre o ocorrido.

Os ataques são parte de uma resposta às mobilizações que realizamos na cidade de Contagem na luta pelo direito à cultura e a cidade. Veja mais sobre o acorrido com Jessé no Blog do Artista AQUI 

Montagem do Governista ou Coxinha  que se apresenta como Doido minas nas redes Sociais

Montagem do Governista ou Coxinha que se apresenta como Doido Minas nas redes sociais

A tática com os ataques é desviar o foco da campanha FORA RENATA LIMA que está muito forte e informando a população sobre o seus direitos, o descaso e o verdadeiro cabide de emprego estabelecido na Fundação de Cultura de Contagem. Também de passar a imagem de que o Fórum Popular de Cultura é liderado por uma pessoa. O FPC é um movimento de rua, sem atrelamentos partidários (coisa rara na luta política em Contagem) construído com reuniões públicas, seminários, mobilizações diversas sempre abertas e livres desde 2009. Graças às lutas do movimento, Contagem conta com uma Fundação de Cultura, uma Lei que estabelece diretrizes para cultura e á regulamenta como um direito social e uma Comissão Externa na Câmara Municipal que possibilita uma maior cobrança de fiscalização para o cumprimento da Lei.

Muitas pessoas estão mandando mensagem de apoio pelas redes sociais. Agradecemos à solidariedade voltada ao nosso companheiro.

Também existem outras formas de apoiar e a melhor forma de nos apoiar contra esses ataques neste Momento, é colaborando e se juntando na Campanha FORA RENATA LIMA – Pela restruturação da Fundação de Cultura de Contagem, ingresso por concurso público, gestores capacidades e qualificados VEJA AQUI CHAMADA NO FACEBOOK ou ACOMPANHE AQUI NO BLOG DO FPC Nestes linques é possível entender melhor essa fase da luta em Contagem. Compartilhe a chamada no facebook, confirme sua presença e participe do evento que será realizado na Câmara Municipal de Contagem nesta terça (22/04-9h). – EVENTO AQUI

cartaz

Estes acontecimentos servem para refletir sobre a real situação do Artista no Brasil. A pesar de trabalhar muito e não ter a mínima condição para exercer sua função social e sem reconhecimento do poder público e acaba sendo visto como NÃO TRABALHADOR. A cultura é um direito social em nosso país, em Contagem regulamentada pela Lei 4647/13. Mesmo cumprindo o papel que o estado deveria cumprir, garantindo acesso em todos os âmbitos para a população, o artista continua sendo desvalorizado e marginalizado.

APOIOE O FÓRUM POPULAR DE CULTURA DE CONTAGEM

10253023_10201813172680283_1485186688_o

Anúncios

Sobre fpccontagem

O Fórum Popular de Cultura é um espaço aberto para discussão e organização dos artistas de Contagem. Seu objetivo maior é a luta por políticas publicas de cultura e melhores condições para o fomento, acesso e difusão cultural para o cenário cultural da cidade. O Fórum além de criar espaços para o debate como o seminário – Contagem Cultura em Debate, esta aberto a todo tipo de participação popular que queira se juntar a essa luta. INTERAJA CONOSCO
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Nota Sobre a Marginalização do Movimento Cultural de Contagem

  1. Agência X disse:

    Estamos contigo, Jessé! Estamos com o fórum.
    Quem precisava ter trabalhado direito é o grupo da Renata. E oportunista na cultura é o grupo dela.

  2. Colega disse:

    Se bem conheço o velho Jessé, ele deve ter dado boas gargalhadas diante dessa campanha desesperada dos “Carlinistas” para tentar deslegitimar a militância de um autêntico artista popular, crítico e combativo. Parabéns ao Jessé e ao FPC por tirarem o sono dessa corja de parasitas do PCdoDEM mobilizando os artistas com independência política.

  3. lucio disse:

    Como uma gestão municipal deixa chegar a tal ponto, onde só se vê oportunistas mamando nas tetas dos representantes desta cidade. Os adjetivos são muitos, desocupados, desempregados, baderneiros e por ai vai. Antes de criticarem, procurem se orientar a respeito de como anda a realidade cultural em nossa cidade. Jessé é uma pessoa com objetivos transparente, na luta por uma cidade mais justa. Estamos com você amigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s