FÓRUM POPULAR DE CULTURA NA TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CONTAGEM

O Fórum Popular de Cultura convida artistas, produtores e gestores culturais para participar da Tribuna Livre, na Câmara Municipal de Contagem.

A mobilização acontece na terça-feira, dia 28/06, na reunião plenária da Câmara Municipal de Contagem, a partir das 9 horas da manhã.

O FPC solicita um maior comprometimento dos parlamentares quanto às Políticas Públicas de Cultura no município.

Essas políticas devem ser elaboradas pensando em garantir à população de Contagem o direito ao acesso e fruição dos bens culturais, por meio dos serviços públicos.

Mas, além disso, devem possibilitar que todo habitante da cidade se reconheça como sujeito cultural, graças à ampliação do sentido da cultura.
Devem também incentivar a participação de todos na  criação e nas esferas de decisões públicas sobre a cultura, por meio de conselhos e fóruns deliberativos, garantindo uma política cultural distanciada dos atuais padrões do clientelismo e da tutela, que marcam a política cultural de Contagem.

Anúncios

Sobre fpccontagem

O Fórum Popular de Cultura é um espaço aberto para discussão e organização dos artistas de Contagem. Seu objetivo maior é a luta por políticas publicas de cultura e melhores condições para o fomento, acesso e difusão cultural para o cenário cultural da cidade. O Fórum além de criar espaços para o debate como o seminário – Contagem Cultura em Debate, esta aberto a todo tipo de participação popular que queira se juntar a essa luta. INTERAJA CONOSCO
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para FÓRUM POPULAR DE CULTURA NA TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CONTAGEM

  1. alvares disse:

    como foi lá?

  2. Como colaborador da arte tocando minhas musicas em muitos lugares, escrevendo livros e poesias, e agora divulgando a arte do teatro, literatura e musica através do meu site http://www.projetovitrine.com.br, acho muito valioso este esforço da “casa do movimento popular” em debater e discutir a cultura mineira, não só de contagem mas de toda Minas Gerais. E quando surgir uma oportunidade gostaria de conhecer o movimento mais de perto e também debater essas questões culturais.
    Aproveito a oportunidade e deixo o site relacionado acima, o qual sou dono e produtor, para a divulgação de eventos, comunicados, agendas de artistas e outros, tudo de forma colaborativa se assim for do agrado deste site. visitem e analizem a proposta que ele propõe e façam contato..
    Aceito parcerias e troca de links com outros sites.

    João pallmas – administrador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s